Aeromédico Samu é acionado para socorrer criança vítima de afogamento

706

Na tarde desta segunda-feira (23), o Aeromédico Samu Maringá foi acionado para comparecer no município de Flórida (40 km de Maringá), para auxiliar no atendimento há uma criança (menino) de 01 ano e 11 meses. Os pais do garotinho são proprietários de um pesqueiro. Por volta das 15horas, eles estavam no ambiente de trabalho quando pai e mãe sentiram falta da criança.

Foi neste momento que os pais do menino, perceberam que ele havia caído dentro de uma das lagoas de pesca. Diante desta situação, o pai retirou o filho das águas, começou a fazer manobras de reanimação e na sequência encaminhou a criança até o pronto atendimento da cidade. O pequeno Dérick Donizete de Melo foi atendido pela equipe médica do município e depois pelos profissionais do Samu (Aeromédico). O médico intervencionista Maurício Lemos e uma enfermeira realizou todos os procedimentos de praxe, até a estabilização do paciente.

Minutos depois a criança foi transferida até o Pronto Socorro do Hospital Universitário Regional de Maringá. Doutor Maurício Lemos relatou a nossa equipe, que o menino estava estável, consciente e orientado. Durante o transporte do pequeno Dérick até a cidade de Maringá, o médico colocou um desenho em seu aparelho celular e entregou para a criança assistir.

Lemos é pai de duas meninas, e por atitude como essas virou referência nacional em atendimento a vítimas de acidentes, traumas em geral, além de situações clínicas. O médico ministra palestras em todo o país e também no continente europeu.