Após roubarem um carro assaltantes entraram em confronto com a PM

16

Policiais Militares do 04°BPM trocaram tiros com assaltantes ontem (segunda-feira/30) a noite, nos fundos do Conjunto Habitacional Requião, no limite dos municípios Maringá-Sarandi. Tudo aconteceu após três indivíduos armados, dois deles portando espingardas, terem roubado um veículo modelo GM Corsa Classic. O assalto ocorreu defronte há residência da vítima que fica localizada no final da Avenida Guaiapó, zona norte da cidade.

Inclusive a ação do trio foi filmada por uma câmera de segurança. No vídeo é possível ver que os criminosos ocupavam um VW Gol de cor clara, e repentinamente surpreende a vítima que encontrava-se no interior do automóvel. Dois dos criminosos obrigam o dono do carro a descer do veículo, e logo na sequência eles fogem levando o Corsa Classic além de outros pertences da vítima.

VÍDEO DO ASSALTO

Imediatamente o homem assaltado comunicou a central do 04°BPM, e passou os dados do veículo roubado, além das características dos criminosos. O comunicado foi repassado via a rádio, para a rede de viaturas. Uma equipe da Rotam que se encontrava nas imediações, avistou o automóvel tomado de assalto minutos antes. Os policiais deram ordem de parada aos ocupantes do carro, que desobedeceram a determinação policial e empreenderam fuga sentido a Sarandi.

Os policiais realizaram o chamado acompanhamento tático (perseguição). Próximo há um fundo de vale, os assaltantes desembarcaram do carro atirando contra a guarnição da Rotam que entrou em confronto com os marginais. A dupla se embrenhou em uma mata e os policiais foram no encalço dos criminosos, mas eles conseguiram fugir.

No local foi realizada uma intensa varredura com o apoio dos cães farejadores do Choque Canil, mas os policiais acreditam que a dupla conseguiu ter acesso a cidade de Sarandi que fica logo após o fundo de vale. Dentro do Corsa as equipes da PM encontraram uma espingarda, a princípio de fabricação artesanal.