Maringaense que morreu com suspeita de coronavírus será cremada nesta quinta-feira

3563

A Maringaense de 54 anos que faleceu com a suspeita do Covid-19, Novo Coronavírus, será cremada nas próximas horas no crematório do Prever que fica anexo ao Cemitério Parque da Cidade. Rosângela Antunes Machado da Silva, morava no Conjunto Habitacional Sanenge III, na zona sul da cidade. A mulher estava hospitalizada desde a última sexta-feira (20) no Hospital Metropolitano de Sarandi. Amigos da família relataram que recentemente ela e o esposo retornaram de uma viagem que o casal fez para o Nordeste. Ao retornar a Maringá, eles fizeram conexão em Guarulhos (SP). Dias depois, Rosângela começou a se sentir mal e apresentava sinais do Coronavírus. A direção do Hospital emitiu uma nota a respeito da morte da Maringaense.

NOTA OFICIAL

O Hospital Metropolitano confirma morte de paciente do sexo feminino, de 54 anos, ocorrida na tarde desta quarta, 25. A paciente foi internada na sexta, 20,  com sintomas compatíveis com coronavírus,  e aplicado os protocolos de prevenção, com isolamento e coleta de amostras para exames. O resultado ainda não saiu, portanto, o caso é tratado como suspeito ainda. Seu estado de saúde agravou-se domingo, 22, necessitando transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar de todos os procedimentos adotados para sua recuperação, a paciente evoluiu para óbito. A direção do Hospital Metropolitano externa seu sentimento de pesar à família e reitera seu compromisso com a vida.

MAIS DETALHES

Uma mulher de 54 anos, moradora do Conjunto Habitacional Sanenge, em Maringá, morreu na tarde desta quarta-feira (25), e pelos sintomas apresentados existe a suspeita da morte ter ocorrido em decorrência do Covid-19, Novo Coronavírus. A vítima estava internada desde a última sexta-feira (20), no Hospital Metropolitano de Sarandi. A morte desta paciente será monitorada pela secretaria municipal de saúde.
No último dia 22/03, o esposo da Maringaense fez um post em uma rede social (facebook), onde relatava o internamento da mulher. Na mesma postagem ele citava a suspeita da companheira ter contraído o Novo Coronavírus e alertava os amigos a respeito da gravidade da doença.
Nossa equipe descobriu através de uma fonte, que recentemente o casal havia participado de uma viagem pela região Nordeste do país. A princípio o marido da paciente que é um professor muito conhecido na cidade, também teria apresentado os mesmos sintomas. O homem está sendo monitorado por equipes médicas da mesma unidade hospitalar. Hoje a tarde, familiares e amigos lamentaram a morte da mulher, através de várias postagens no Facebook.

Ainda com relação a pacientes internados com a suspeita do Covid-19, nossa equipe foi informada através de uma moradora da zona norte de Maringá, que o pai dela de 84 anos, se encontra internado em uma unidade hospitalar particular, em estado muito crítico. A filha nos relatou que a suspeita, é de que o idoso estaria com o Coronavírus. A filha deste aposentado também teria sido contagiada pelo vírus. A mulher que tem 46 anos já recebeu alta médica e passa bem.
A secretaria municipal de saúde de Maringá, apura as circunstâncias de uma outra morte registrada no começo da semana. Ontem (terça-feira) a noite, durante entrevista concedida ao Repórter Beija Flor (Equipe Pinga Fogo – TV 10), o prefeito Ulisses Maia confirmou que uma morte está sendo monitorada pela sua equipe. O prefeito não passou detalhes da vítima.

Ulisses Maia ainda relatou que os exames demoram entorno de 7 dias para ficarem prontos, e assim a secretaria de saúde terá a confirmação oficial a respeito da causa da morte. Vale ressaltar que os casos até então, são tratados como suspeitos. Na tarde de hoje a prefeitura divulgou um boletim atualizado, informando que Maringá tem 30 casos em isolamento domiciliar que estão sendo investigados, 9 internados e 5 casos confirmados da doença na cidade. Em todo Paraná já são mais de 70 casos confirmados. Nos próximos 7 dias, a cidade de Maringá passará por um processo de desinfecção do coronavírus. Uma empresa irá fazer a limpeza de locais como unidades básicas de saúde e terminal urbano. O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira, durante entrevista coletiva que aconteceu no Paço Municipal.