Homem de 36 anos e uma idosa de 74 morrem em decorrência da Covid-19 em Maringá

2735

O autônomo, Leandro Bernardo Velozo, de 36 anos, e uma idosa de 74 anos, infelizmente entraram para a triste estatística do número de pessoas que lamentavelmente perderam suas vidas em Maringá, por conta de complicações da Covid-19. Leandro morava no Jardim Piatã, zona norte da cidade, e morreu nas últimas horas no Hospital Bom Samaritano. A família do rapaz decidiu pela cremação do corpo. Com essas duas mortes, a cidade de Maringá já contabiliza 15 óbitos em decorrência do Novo Coronavírus. Os dois óbitos foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde. A idosa teria falecido no hospital Santa Rita. Infelizmente seu quadro piorou e veio a óbito no dia 21. Ela era cardíaca e não tinha história recente de viagem. Entra hoje no boletim porque o CIEVS aguardava resultado do exame PCR.

Maringá registrou 59 novos casos e com as duas mortes, o mês de junho tem 7 óbitos por complicação da contaminação e já é o mês com maior índice de mortalidade, atingindo quase o dobro do acumulado de março, abril e maio, quando foram registradas 2, 3 e 3 mortes, respectivamente. O número de positivados de junho já é mais que o dobro do acumulado dos últimos meses, com 899 confirmados deste o dia 1º – de 18 de março a 31 de maio, 371 pessoas haviam recebido diagnóstico positivo.

Apesar da alta aguda nos números, as taxas de ocupação de UTI geral mantêm média dos últimos dias, ficando abaixo dos 67%. UTI exclusiva para covid na rede pública está com média de ocupação de 37%.

Um morador de Colorado, também faleceu por complicações da Covid-19.

ESTADO

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou 1.097 novas confirmações e 23 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (24). O Paraná soma 16.769 casos e 510 mortos em decorrência da doença. O número de confirmações é maior que o acumulado de casos dos primeiros 41 dias de monitoramento, que somavam 1.024 diagnósticos positivos no dia 21 de abril. Há quatro ajustes de municípios de residência de casos já confirmados.

INTERNADOS – 535 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 425 pacientes estão em leitos SUS (175 em UTI e 250 em leitos clínicos/enfermaria) e 110 em leitos da rede particular (42 em UTI e 68 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 899 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 23 pacientes, todos estavam internados. São dez mulheres e 13 homens, com idades que variam de 36 a 100 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 21 e 24 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam em: três em Curitiba; dois em Apucarana, Colombo, Maringá, Quatro Barras. E um paciente em cada um dos municípios: Adrianópolis, Arapongas, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colorado, Moreira Sales, Peabiru, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Sapopema e Verê.

MUNICÍPIOS – 335 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Flórida, Ivatuba e Porto Amazonas registraram casos pela primeira vez. Em 123 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 194 casos de residentes de fora. Onze pessoas foram a óbito.

AJUSTES:

Um caso confirmado na data de 21/6 em Guaíra foi transferido para Toledo. Um caso confirmado na data de 21/6 em Rebouças foi transferido para Curitiba. Um caso confirmado na data de 21/6 em Bom Sucesso foi transferido para Maringá. Um caso confirmado na data de 2/6 em Campina da Lagoa foi excluído a por erro de notificação.