Caminhão de Maringá se envolveu em acidente grave na BR-376

2832

Um caminhão guincho (plataforma) com placas de Maringá, se envolveu em um acidente violento registrado no KM 217 da BR-376, mais precisamente na saída de Jandaia do Sul para Apucarana. O acidente que ocorreu na tarde deste domingo, 12, resultou em 4 mulheres feridas, uma delas em estado muito grave. As vítimas ocupavam um veículo modelo Toyota Etios da cidade de São José dos Campos-SP. O automóvel cruzava a pista de rolamento para ter acesso ao perímetro urbano de Jandaia, quando foi atingido violentamente na lateral pelo caminhão que seguia na rodovia, sentido a Mandaguari. O impacto foi muito forte. Uma das passageiras do carro ficou presa entre as ferragens.

Fátima Neri, de 51 anos, motorista do Etios, foi socorrida apresentando traumatismo craniano além de outras lesões. A mulher foi estabilizada e na sequência levada de Helicóptero (Aeromédico Samu/Maringá) até uma Unidade Hospitalar da cidade de Arapongas. As demais vítimas foram encaminhadas ao Hospital da Providência da cidade de Apucarana, com ferimentos moderados. O motorista do caminhão, um jovem de 21 anos, sofreu ferimentos leves. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de Mandaguari. A cinemática do acidente chamou a atenção.

Por conta do ocorrido a pista ficou interditada no local por aproximadamente uma hora e meia. Agentes da PRF registraram o boletim de ocorrência. Para atender as vítimas foram mobilizadas equipes do Bombeiro Comunitário de Jandaia, Samu, Corpo de Bombeiros da cidade de Apucarana, além do Aeromédico Saúde 10. Policiais Militares prestaram apoio no local da colisão por conta da aglomeração de curiosos.

Colaborou: Portal do Tossinha