Polícia recupera caminhonete e prende casal que praticou assalto na região

2132

Em uma ação conjunta das policias civil e militar, um casal acusado de ter praticado um roubo foi preso pela PM no final da manhã desta quarta-feira (12) em Paiçandu. A polícia militar agiu após receber informações repassadas por investigadores da polícia civil das cidades de Paraíso do Norte e Paiçandu. O casal praticou a ação criminosa em Barão de Lucena (Distrito de Nova Esperança). Eles invadiram uma residência na segunda-feira (10), renderam os moradores (idosos), os trancaram em um quarto e fugiram na sequência levando um aparelho celular além do veículo da família, uma caminhonete S-10.

A polícia local ao tomar conhecimento do assalto acionou a rede de viaturas porém os criminosos não foram localizados. Mas após um trabalho de inteligência foi constatado que os assaltantes estariam rodando com o veículo em  Paiçandu. De posse dos dados a equipe composta pelos policiais Soldado Mailon e Almir, lograram êxito em abordar a caminhonete trafegando, hoje, pelo Jardim Canadá. Os ladrões foram abordados e presos. Leonardo Rodrigues de Carvalho e Kauana Alves Lima, ambos de 19 anos, alegaram que vieram para região de Maringá na intensão de vender a S-10.

Ainda de acordo com a PM, uma outra pessoa também teria participado do roubo, mas não veio com o casal para Paiçandu. Os acusados disseram que utilizaram um simulacro para cometer a ação criminosa, e que o dispensou em meio à um matagal. Uma porção de maconha foi apreendida com os meliantes que são moradores de Paraíso do Norte. O casal foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante.