Ação policial | Três ocorrências distintas e muita droga apreendida em Maringá

693

Policiais Militares (04°BPM) e agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) núcleo de Maringá, apreenderam nas últimas horas em três ocorrências distintas, uma grande quantidade de entorpecente entre maconha, cocaína e crack. Na tarde desta quarta-feira,12, agentes da Denarc encontraram após uma denúncia anônima, 30 quilos de maconha. A droga estava escondida dentro de uma mala, que foi localizada nos fundos de uma cooperativa situada no Parque Industrial de Maringá. A mala estava próximo a linha férrea em meio há uma plantação de milho. Ninguém foi preso.

Já no Conjunto Habitacional Ney Braga, uma equipe da Rotam apreendeu após uma intensa troca de tiros, 72 pedras de crack, quase mil reais em espécie e prendeu um traficante de 36 anos. A prisão ocorreu durante um trabalho de patrulhamento pelo bairro. A guarnição avistou em um fundo de vale 5 pessoas, que ao perceberem a viatura da PM saíram correndo. Porém um dos indivíduos portava uma arma de fogo e atirou contra os policiais que revidaram. Na sequência os policiais visualizaram um homem correndo e segurando uma mochila. O suspeito foi perseguido e abordado pela equipe. Com o indivíduo os policiais encontraram a mercadoria ilícita citada acima.

No contorno sul da cidade, mais precisamente na região do Jardim Bertioga, policiais da Rocam lograram êxito em abordar um homem que ocupava um automóvel em atitude suspeita. Em uma revista no carro, a equipe policial localizou 250 gramas de substância análoga à cocaína. Indagado a respeito da droga encontrada, o abordado de 36 anos admitiu a posse do entorpecente e ainda relatou que guardava mais drogas em outros endereços. Em diligências com o mesmo os policiais encontraram quase 6 quilos de cocaína divididos em tabletes e também em porções menores já preparadas para serem comercializadas no varejo aos usuários. Além do entorpecente a equipe Rocam apreendeu 01 balança de precisão e 4.469.00 reais em notas trocadas, possivelmente oriundo do tráfico. O traficante recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis.