Polícia (PRE e PM) apreende na PR-323 vinte fuzis e muita munição

2572

Patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual, com o apoio de Policiais Militares da 05°Companhia Independente da cidade de Cianorte, realizaram a apreensão de um verdadeiro arsenal de armas, além de uma grande quantidade de munições, na tarde desta segunda-feira, (21). Toda a mercadoria ilícita, sendo 20 fuzis calibre 556 e aproximadamente 100 munições, estavam sendo transportada em um fundo falso de um veículo modelo Kia Sorento, com placas de São Paulo. O carro era conduzido por um jovem de 27 anos.

A PRE informa que o automóvel foi interceptado durante um trabalho de fiscalização, que acontecia na PR-323 entre as cidades de Cianorte e Tapejara, próximo ao trevo de acesso ao Munícipio de Tuneiras do Oeste. Até então se tratava de uma abordagem de rotina. Porém por conta do nervosismo apresentado pelo motorista e uma mensagem recebida via Whatsapp no aparelho celular do abordado, os Patrulheiros pediram o apoio da PM de Cianorte que conta com uma equipe de Operações com cães.

VÍDEO DA APREENSÃO

Em poucos minutos o cão farejador apontou um fundo falso no porta-malas do automóvel. Na sequência os policiais encontraram todo o armamento. O motorista que foi preso em flagrante, relatou que o carro pertence à um amigo, e que veio da Capital Paulista, para trazer uma amiga até a cidade de Guaíra. No período da tarde ele retornava para São Paulo, quando foi abordado pela equipe Rotam e Posto Móvel, da 04°Companhia da Polícia Rodoviária Estadual. O preso disse que não sabia da existência do armamento no veículo.

Colaborou: Wilson Russinholi