PM prende quadrilha de traficantes e apreende muita droga em Maringá

445

Um traficante tentou subornar policiais militares do Pelotão de Choque (4°BPM) para não ser preso, em Maringá. Ao todo seis pessoas foram detidas. Segundo a Polícia Militar, a equipe foi informada pela sala de operações que um grupo de traficantes da cidade de Loanda, na região Noroeste do Estado, iriam trazer drogas daquele município. A denúncia feita de forma anônima, afirmava que através de ônibus de linha os traficantes enviariam o entorpecente de Maringá, para Campinas e Londrina.

Diante dessas informações, os policiais passaram a realizar patrulhamento nas imediações da estação rodoviária, quando avistaram dois veículos, sendo Honda Civic e um Ford Ecosport. Ambos os motoristas retiraram dos automóveis algumas malas e entregaram para pessoas que já estavam no terminal rodoviário.

As guarnições da PM realizaram a abordagem aos veículos e de imediato o motorista do Civic ofereceu pouco mais de R$ 2 mil de suborno para não ser preso. Ainda de acordo com a PM, foi solicitado apoio de outras viaturas, e no interior de um ônibus com destino a Campinas, foram presos quatros suspeitos. Com eles os policiais encontraram duas malas contendo 102 quilos de maconha.

Diante dos fatos os indivíduos foram encaminhados para 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, para serem tomadas as providências cabíveis.

Reportagem: Thedi Gonçalves