Motorista atropela e mata rapaz que dormia debaixo de caminhão em Maringá

4756

A fatalidade ocorreu na madrugada deste sábado, (28/11), na Rua Pioneiro Valdo Pessuto, no Conjunto Requião, zona norte de Maringá. Jeferson Moraes de Jesus, de 29 anos, morreu ao ser atropelado por um caminhão Mercedes Benz 1113. Jeferson sofreu múltiplas fraturas, e teve exposição de vísceras. As equipes do Samu que estiveram no local, nada puderam fazer para salvar a vida do rapaz, que morava com a namorada a poucos metros do local do acidente. O caminhão pertence há um senhor de 70 anos, colega da vítima. A namorada do rapaz nos relatou que durante a noite de ontem (sexta-feira), eles tiveram uma breve discussão. Por conta da briga, o namorado saiu de casa levando algumas peças de roupa em uma sacola.

Já por volta das 00h00, o caminhoneiro que reside no mesmo imóvel da vítima, saiu com o caminhão carregado, para dormir no pátio de um posto de combustíveis. Segundo ele, por medidas de segurança, já que o caminhão estava carregado. Uma hora depois, o rapaz foi encontrado morto através de um popular que passava pelo local, exatamente no mesmo lugar que o caminhão estava estacionado. Inclusive o corpo da vítima apresentava sinais do rodado do caminhão. Conhecidos do caminhoneiro ligaram para ele comunicando do ocorrido. O profissional do volante compareceu no local, e ficou desesperado ao tomar conhecimento da fatalidade.

Ele disse que estava tudo escuro, e que não viu ninguém debaixo do veículo e nem percebeu o atropelamento do colega. Pelos vestígios encontrados no local, tudo indica que a vítima realmente dormia embaixo do caminhão. Uma perita da Polícia Científica realizou todos os levantamentos possíveis na cena do atropelamento, e posteriormente o corpo foi removido e encaminhado ao IML de Maringá. O motorista foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, para prestar depoimento ao delegado plantonista. Na DP a autoridade policial fez o flagrante de homicídio culposo e o homem ficou preso.

A delegacia de trânsito, irá apurar as circunstâncias do acidente.