Indivíduo com várias passagens pela polícia volta pra cadeia após capotar caminhonete roubada em Maringá

1529

Um jovem de 19 anos, identificado como Pedro Eduardo da Silva, foi preso na tarde desta terça-feira (08/12), em Maringá, após capotar uma caminhonete Chevrolet S10 roubada no Estado do Mato Grosso do Sul. O acidente foi registrado na PR-317, exatamente na saída de Maringá para Floresta. O motorista foi detido por uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual, que estava em deslocamento a rodovia PR-323, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, envolvendo a mesma caminhonete. O motorista que conta com diversas passagens pela polícia, já havia batido a utilitário em um carro que trafegava nas imediações do Distrito de Água Boa, em Paiçandu. Após a colisão, o condutor da S10 fugiu.

Já na PR-317, ao avistar a guarnição da PRE, o suspeito realizou uma manobra brusca e capotou a utilitário que ficou totalmente destruída. O indivíduo que nada sofreu, tentou fugir pela segunda vez, porém foi contido pelos policiais. Inclusive um PM a paisana que passava pelo local, deu apoio aos patrulheiros. A S10 estava com placas clonadas e no seu interior havia outras placas frias além de um rádio comunicador. Em uma breve conversa com os policiais, o motorista disse que é morador em Lovat, Distrito que pertence ao município de Umuarama. Ainda relatou que foi contratado por um traficante, para buscar uma certa quantidade de drogas em Maringá.

Os Patrulheiros da PRE acionaram a equipe Choque Canil do 04°BPM, para realizar uma busca minuciosa na caminhonete. Porém não foi encontrado entorpecentes. O motorista e o veículo foram levados até a Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as providências cabíveis.