Homem é preso após atear fogo em igreja evangélica e na residência da família

1811

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, 14, após atear fogo na residência da própria família e também em uma igreja evangélica, situada ao lado da casa. O incêndio criminoso, ocorreu no cruzamento da Avenida Deputado Borsari Neto com a Rua 15, no Jardim Independência, na cidade de Sarandi. A ocorrência mobilizou diversas equipes do 5°Grupamento do Corpo de Bombeiros (Maringá e Sarandi), além do Samu, Policiais Militares e Agentes da Guarda Municipal.

No local as forças de segurança tomaram conhecimento, que o filho da proprietária do imóvel, chegou no local bastante alterado e começou a discutir com os familiares. Em um certo momento, o rapaz ateou fogo na casa e depois incendiou o templo religioso que pertence ao seu irmão. Rapidamente o fogo se espalhou pelos dois imóveis, e a destruição foi total. Mesmo com a agilidade e as técnicas empregadas pelas equipes de combate a incêndio, o prejuízo material foi bastante grande.

Diante desta situação lamentável, a mãe do incendiário passou mal e possivelmente sofreu um derrame. Ela foi socorrida pelas equipes do Siate e Samu, e logo na sequência levada até o Hospital Santa Casa de Maringá. Já o filho recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis. No local do ocorrido, o irmão do incendiário relatou ao repórter cinematográfico Victor Hugo Correia, que horas antes o rapaz já havia agredido um familiar.