Taxista e passageiro morrem em acidente registrado na zona norte de Maringá

7234

Um trágico acidente de trânsito registrado na madrugada deste domingo, 10, na zona norte de Maringá, vitimou fatalmente um taxista de 64 anos e um passageiro de 56 anos. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Tuiuti com a Rua 28 de Junho no Jardim Tupinambá, próximo a Vila Morangueira. A colisão envolveu um VW Voyage (Táxi) e um VW Up com alerta de roubo. O carro foi roubado no dia 25 de Dezembro do ano passado em um dos bairros de Maringá. Infelizmente o acidente resultou na morte do Taxista Maringaense, Pedro Paulo Bickel, que trabalhava na estação rodoviária de Maringá. Além dele, também morreu no acidente o passageiro do carro táxi, Waldemar Lopes, natural de Bandeirantes e a princípio trabalhava em uma empresa de formaturas com filial em Maringá.

Em um primeiro levantamento realizado no local da batida, se constatou que o veículo táxi trafegava pela Avenida Tuiuti, no sentido centro/bairro. Já o carro roubado que atingiu violentamente a lateral do Voyage, seguia pela Rua 28 de Junho, em direção ao Jardim Alvorada. No cruzamento há instalado um semáforo. Possívelmente um dos veículos avançou o semáforo em vermelho, e lamentavelmente a colisão foi inevitável.

Wellington da Silva Sena, de 23 anos, motorista do carro roubado, foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis. O rapaz faz o uso de uma tornozeleira eletrônica, e o teste do bafômetro, apontou que ele havia ingerido bebida alcoólica. Wellington saiu ileso do acidente. Na DP ele foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e homicídio culposo. Algumas testemunhas chegaram a relatar, que ele estava na companhia de outras pessoas, porém as autoridades policiais não confirmaram essa informação.

O acidente mobilizou um grande aparato do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e agentes da Guarda Municipal. Após o trabalho da Polícia Científica no local, os corpos foram removidos e encaminhados ao IML de Maringá. O taxista residia no Jardim Alvorada.