Homem é baleado por investigador após invadir delegacia durante a madrugada

2484

Um homem de 28 anos, foi baleado nas duas pernas após invadir o prédio da delegacia de Mandaguaçu, para jogar mercadoria ilícita no interior da cadeia, que fica anexo ao prédio administrativo da DP. O caso foi registrado na madrugada desta quinta-feira (25). O indivíduo foi flagrado pelo investigador plantonista, que no momento da invasão, monitorava as câmeras de segurança instaladas no local. Ao ver o homem sobre o telhado do presídio, o policial foi de encontro e pediu para que o indivíduo descesse. O meliante que portava uma mochila, tentou fugir da abordagem policial.

Diante desta situação, o investigador efetuou um disparo para conter a fuga do indivíduo. Na sequência o policial civil pediu o apoio da PM e acionou o socorro. O rapaz ferido foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Bom Samaritano de Maringá sob escolta policial. Quando receber alta médica, ele será conduzido até a delegacia para serem tomadas as providências cabíveis.

O homem disse que mora na cidade de Presidente Castelo Branco, e que foi até a cadeia de Mandaguaçu, apenas para jogar fumo. Os policiais acreditam que o homem carregava entorpecente na mochila, além de outros objetos ilícitos. Com ele foi encontrado uma porção de maconha. Possívelmente nas próximas horas o grupo SOE (Seção de Operações Especiais do Departamento Penal do PR) deverá realizar uma varredura no mimi-presídio que abriga 43 detentos, para tentar localizar a mercadoria ilícita que foi jogada no local.