Ao tentar esfaquear equipe da PM, homem é baleado e morre na hora

1672

Essa ocorrência policial foi registrada na manhã desta segunda-feira, 5 de Abril, na zona norte de Maringá. A polícia militar informa, que a central do 04°BPM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Segundo o solicitante, um homem armado com uma faca, teria invadido a residência da ex-mulher e na sequência começou a desferir diversas ameaças.

O fato foi repassado via rádio, para uma equipe RPA composta por um Cabo da PM e uma Soldado. Ao chegar na residência, situada na Rua José Granado Parra, no Jardim Paulista II, os policiais se depararam com o homem totalmente alterado. Na tentativa de abordagem, o indivíduo que segurava uma faca, tentou atacar a equipe.

Diante desta situação, os militares efetuaram disparos de arma de fogo, que atingiram o homem na região do tórax. Imediatamente os policiais acionaram o socorro, e em poucos minutos uma equipe médica do Samu, chegou no local. Porém, Ronaldo Rocha do Amaral, de 31 anos, teve morte instantânea. Segundo a ex-companheira, Ronaldo era usuário de drogas e chegou a comentar com ela, se a polícia fosse acionada ele não iria ser preso.

O homem contava com diversas passagens pela polícia. Ele era natural da cidade de Paiçandu, e a princípio o casal estava separado a aproximadamente 6 anos. A ex-mulher disse, que ele sempre ameaçava a família. Após o trabalho da Polícia Científica, o corpo do indivíduo foi removido e encaminhado ao IML de Maringá.