Sarandi – Comerciante atira na ex-esposa e depois comete o suicídio

3151

Dorileu Santos de Almeida, de 43 anos, conhecido na cidade de Sarandi (PR) pelo apelido de “Xiru“, atirou contra a ex-esposa, e logo na sequência cometeu o ato extremo (suicídio). Esse fato lamentável foi registrado no início da noite desta quinta-feira, (3/6), no interior de uma residência situada na Rua Cafezal, no Jardim Nova Aliança, em Sarandi. A mulher ferida a tiros, foi socorrida pelas equipes do Samu e encaminhada até o Hospital Metropolitano. Jakeane Flores de Almeida, de 35 anos, apresentava três perfurações, e apesar da gravidade dos ferimentos, estava estável.

De acordo com as informações repassadas através de conhecidos das vítimas, o casal estava em processo de separação, após conviverem juntos por mais de 15 anos. Ontem (quinta-feira), a mulher teria ido até o imóvel, onde encontrava-se o ex companheiro, e após uma breve conversa, eles tiveram uma discussão. O homem que era proprietário de um Disk Cerveja localizado no Jardim Novo Panorama, se armou com uma pistola calibre 380 e cometeu o crime.

Mesmo baleada, a mulher caminhou até a calçada e pediu ajuda aos vizinhos. A cena do ocorrido foi isolada pelos policiais militares que posteriormente acionaram os demais órgãos competentes. A PM informa, que o comerciante já tinha histórico de violência doméstica contra a ex-companheira, que conseguiu uma medida protetiva, depois retirou a mesma. Adriano Garcia Evangelista, delegado de Sarandi, disse que no ano de 2018, Xiru foi preso duas vezes por ameaçar Jakeane.

O casal tinham dois filhos em comum. Após o trabalho de uma perita do Instituto de Criminalistica, o corpo de Dorileu, foi removido e encaminhado para o IML de Maringá.