Acidente com viatura da PM e pedestre atropelado por moto

460

A noite de ontem (sábado/17) foi marcada por diversos acidentes de trânsito registrados no perímetro urbano de Maringá. Um dos acidentes envolveu uma viatura da polícia militar (PM). O acidente ocorreu na Avenida São Paulo, cruzamento com a Rua Felipe Camarão ao lado do Parque do Ingá. A viatura foi violentamente atingida na traseira por uma caminhonete Toyota Hilux que era conduzida por um homem de 37 anos.

Dois policiais ficaram feridos. Ambos sofreram ferimentos leves e foram encaminhados aos hospitais Bom Samaritano de Maringá e Metropolitano de Sarandi. Com o impacto da batida a vítima invadiu a pista de caminhada e por muito pouco não atingiu pedestres que faziam caminhada na hora do acidente.

De acordo com a Polícia Militar, o teste do etilômetro apontou que o motorista causador do acidente havia ingerido bebida alcoólica. O exame apontou 0,95 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/L).  O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para 09ª Subdvisão Policial (SDP) de Maringá, para serem tomadas as providências cabíveis.

Já na Avenida Morangueira, cruzamento com a rua Vitória na Vila Esperança, na zona norte da cidade, um pedestre ficou ferido após ter sido atropelado por uma moto. José Luís, de 58 anos, foi atingido pelo motociclista, sendo arremessado contra o asfalto. Com ferimentos moderados, ele foi socorrido para o Hospital Bom Samaritano.

Segundo a médica do Samu, Dra Bárbara Justo, o chamado entrou na central que tratava-se de uma vítima inconsciente, porém quando as equipes de resgate chegaram ao local, o homem já havia redobrado a consciência. O motoboy relatou à imprensa, que seguia pela Avenida Morangueira no sentido bairro-centro, quando repentinamente o senhor atravessou a avenida pela faixa de pedestres, porém o sinal estava aberto para o motoqueiro que nada sofreu. Ele disse que o atropelamento foi inevitável.

Fotos: Corpo de Bombeiros e Victória Caroliny