Família de Maringá segue desaparecida no Rio Ivaí

1964

Foram retomadas na manhã desta terça-feira, (20), as buscas no Rio Ivai na região do distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí (PR) pelas 6 pessoas que estão desaparecidas desde a tarde do último domingo (18). Estão desaparecidos os moradores de Ivaiporã: Alberony Menegasse de Souza, esposa Patrícia e a filha Heloísa. Eles são moradores do distrito de Jacutinga. Além deles, ainda não foram localizados os moradores de Maringá, Adalberto Fernandes, e duas crianças, Nicolas e Sofia de 9 e 4 anos.

A mãe das crianças e esposa de Fernandes – Jennifer Pacagnan – acompanha as buscas na margem do rio, na altura do município de São João do Ivaí (a 65 quilômetros de Maringá). Eles desapareceram após o barco em que estavam virar em uma localidade conhecida como Salto do Takaki. Ao todo, nove pessoas estavam na embarcação, todas estariam sem coletes salva vidas.

Jennifer, não entrou no barco. Ontem, 19, três pessoas da mesma família – mãe, pai e filho de três anos todos moradores de Sarandi – foram localizados com vida. Além dos bombeiros, equipes da Marinha do Brasil auxiliam nas buscas.

DETALHES DO OCORRIDO 

O Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, informa, que conseguiram resgatar com vida três pessoas das nove de uma mesma família, que desapareceram nas águas do Rio Ivaí, na tarde de ontem (domingo), em uma localidade conhecida como Salto Três Pousos no Distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí (PR). Segundo informações, 04 crianças e 05 adultos, saíram para um passeio de barco nas águas do Rio Ivaí, quando a embarcação teria virado em uma corredeira.

As autoridades informaram que todos os ocupantes do barco são moradores de Ivaiporã e Maringá. A família estava reunida em uma propriedade às margens do rio. Após horas sem qualquer notícia, os patrulheiros e os soldados do Corpo de Bombeiros conseguiram encontrar três pessoas.

“Passamos de barco gritando, quando ouvimos gritos de socorro”, detalhou um membro da patrulha ambiental. Foram encontrados um casal, que estava desesperado, mas sem ferimentos; e uma criança de apenas 3 anos, que apresentava quadro de hipotermia, mas sem risco de morte. Todos ficaram por algum tempo dentro do rio, até conseguirem chegar às margens para esperar pelo socorro.

As vítimas disseram que o barco que estavam acabou virando. A embarcação foi encontrada 100 metros abaixo do local, onde estavam as três pessoas. Todos foram atendidos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital Municipal de São João do Ivaí. O repórter Herithon Paulista do CanalHP, esteve no local acompanhando às buscas, mas até 01h15 as equipes de resgate não conseguiram encontrar as outras 6 pessoas. As buscas serão retomadas no período da manhã desta segunda-feira (19).

Colaborou: Leonardo Filho e Sérgio Oliveira (Sistema Pinga Fogo de Comunicação)