Motorista é preso pela PRF ao ser flagrado transportando drogas

299

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta terça-feira (20), na rodovia PR-444, saída de Mandaguari para Arapongas, aproximadamente 100 quilos de maconha e skunk. Segundo a polícia, as equipes se deslocavam para um comando em Londrina quando visualizaram um veículo VW/Gol com placas de São Carlos (SP), com atitude suspeita.

Houve a abordagem e o condutor, um homem de 32 anos, se mostrou apreensivo com a fiscalização da PRF. Os policiais resolveram intensificar a ação, e encontraram em um compartimento oculto dentro do painel do veículo, nas laterais e também dentro da lataria sob o banco traseiro, grande quantidade de drogas.

Após pesadas, totalizou 85,350 kg de maconha e 11,350 kg de Skunk. Questionado pelos PRFs, o condutor afirmou ter pego o veículo já carregado com a droga em Umuarama, região noroeste do Estado e pretendia levá-la para a cidade de São Paulo. Pelo transporte criminoso, receberia determinada quantia em dinheiro.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Mandaguari. Em tese, ele responderá pelo crime de tráfico de drogas com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão. Somente neste mês de julho a Delegacia da Maringá já apreendeu mais de três toneladas de drogas.