Jovem é executado na festa de aniversário

2723

O jovem Gabriel Henrique dos Santos Lima, que ontem (sábado/15), completou 20 anos de idade, foi executado durante a festa de comemoração do aniversário. O homicídio aconteceu em uma residência localizada no Conjunto Habitacional Barbacena, na cidade de São Pedro do Ivaí, (a 80 quilômetros de Maringá).

Segundo relatos de testemunhas, em um certo momento da festa, teria ocorrido uma briga entre alguns convidados. Uma das pessoas envolvidas na confusão, portava uma arma de fogo. Tiros foram disparados, e o aniversariante foi atingido por 3 disparos e morreu. Uma mulher, que seria tia do jovem assassinado, tentou intervir e também foi baleada. Ela foi socorrida e encaminhada até uma Unidade Hospitalar, porém está fora de perigo.

O principal suspeito de ser o atirador, fugiu, mas a polícia já identificou o criminoso. Na cena do crime, policiais militares que atenderam a ocorrência, encontraram cápsulas deflagradas de pistola calibre 380. Segundo a mãe da vítima, a confusão generalizada ocorreu após um rapaz ter discutido com a namorada. Na sequência ela ouviu os estampidos de disparos de arma de fogo, e se deparou com o filho ferido.

O local foi isolado para os procedimentos de praxe, e depois o corpo do aniversariante foi removido até o IML. A execução é investigada pela PCPR. A família da vítima clama por justiça.