Câmera de segurança filmou o tombamento de uma carreta tanque em Maringá

976

Uma câmera de segurança flagrou o momento exato, que uma carreta Bi-trem tanque carregada com óleo diesel tombou no Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti, o contorno sul de Maringá. O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira, 14 de setembro, defronte ao Santuário Santa Rita de Cássia, no Parque Itaipu. O flagrante do acidente é impressionante e chama a atenção. O motorista do veículo sofreu ferimentos leves. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu, e encaminhado até uma Unidade Hospitalar da cidade.

No vídeo é possível ver que a carreta trafegava no sentido a PR-317. Ao passar pela rotatória que da acesso ao bairro, o veículo tombou e foi arrastando por alguns metros. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para conter o vazamento do combustível que era transportado. Segundo informações de um Bombeiro, aproximadamente 20 mil litros de óleo diesel vazou dos tanques do Bi-trem.

VEJA O FLAGRANTE 

O local foi isolado e na sequência ocorreu o acionamento do Instituto Água e Terra (IAT), órgão estadual de meio ambiente e de gestão de recursos hídricos, por conta da possibilidade de ter ocorrido algum dano ambiental no local. Nas imediações do acidente existe um córrego, e boa parte do combustível que vazou, caiu neste córrego que segundo informações de moradores da região, desemboca no Rio Ivaí.