Empresário e amigo são executados na cidade de Sarandi

1684

O empresário Rodrigo Mendonça, de 35 anos, conhecido pelo apelido de “Japonês” e o amigo Juliano Gomes da Silva, de 45 anos, foram executados no início da tarde deste sábado, 11 de setembro, na cidade de Sarandi (PR), região metropolitana de Maringá. O duplo homicídio ocorreu na Avenida Maringá, defronte a revenda de automóveis que pertencia à uma das vítimas (Rodrigo). Segundo relatos de testemunhas, os amigos conversavam quando repentinamente foram surpreendidos por dois homens armados e encapuzados. A dupla chegou no local em um veículo Ford Ecosport na cor branca, com queixa de roubo. Ao menos 30 tiros foram efetuados na direção dos amigos que morreram na hora. Após cometerem a dupla execução, os atiradores fugiram em alta velocidade, sentido a área central. Minutos depois, o veículo usado pelos assassinos, foi encontrado em chamas na rodovia BR-376 (contorno norte), nas imediações do viaduto da Avenida Guaiapó, em Maringá. Câmeras de segurança, registraram toda a ação praticada pelos executores. As imagens já estão em poder da polícia.

Agentes da Guarda Municipal e Policiais Militares, isolaram a cena do crime, para que um perito criminal da Polícia Científica e investigadores da PCPR, realizassem todos os levantamentos possíveis. No local foram encontrados diversos estojos de pistola calibre 09 milímetros. O delegado Adriano Garcia, compareceu no local do atentado, e disse que o duplo homicídio possívelmente tem ligação com os outros assassinatos registrados dias atrás na cidade. Segundo a autoridade policial, esta acontecendo uma guerra entre facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas. As quadrilhas estão disputando pontos de tráfico de drogas, as famosas bocas de fumo. A maioria dos envolvidos já foram identificados durante o trabalho árduo de investigação que vem sendo realizado pelos agentes da PCPR, em conjunto com os demais órgãos de segurança.

Suspeitos já foram detidos, e o delegado relatou que as polícias civil, militar e guarda municipal estão realizando inúmeras diligências para solucionar esses casos e o quanto antes colocar um ponto final nessa briga entre bandidos e trazer de volta a tranquilidade aos munícipes Sarandienses. No local foi constatado que o dono da revenda de veículos, já contava com antecedentes criminais. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Maringá.