Temporal causa estragos em Maringá e região

177

Além dos estragos físicos causados pelos fortes ventos e chuvas, uma série de serviços estão comprometidos em Maringá. Equipes da Copel estão em campo para recuperação dos estragos causados pelo temporal desta madrugada. Há aproximadamente 10 mil domicílios sem luz em Maringá, principalmente na região Norte da cidade. O evento climático deixou pelo menos 17 postes quebrados na cidade.

“A Copel lembra que, em dias de tempestades, deve-se manter distância de situações que possam oferecer riscos, como postes quebrados e fios rompidos. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora”, disse a empresa em nota.

A Sanepar também emitiu nota afirmando que uma série de municípios estão com o abastecimento de água comprometido, devido aos estragos feitos pelo temporal na madrugada desta quinta-feira (7). Estão sem energia e sem previsão de retorno, para a retomada da produção de água, as cidades de Mandaguaçu, Ivatuba, Doutor Camargo, Ourizona e Paiçandu, incluindo o distrito Água Boa. O município de Floraí está com o abastecimento normal, mas o distrito Nova Bilac está com a produção do poço paralisada.

“A população precisa priorizar o uso da água para higiene pessoal e alimentação. Serão afetados principalmente os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo”, disse a Sanepar em nota.

A empresas já está disponibilizando caminhões-pipa para atender unidades de saúde e outros locais emergenciais.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Em Maringá

Devido a alta demanda por suporte dos estragos feitos pela tempestade, a prefeitura de Maringá informou que o telefone da Ouvidoria Municipal (156) está sobrecarregado. A orientação é para que o contribuinte faça pedidos/denúncias na ouvidoria online http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/. A solicitação é direcionada automaticamente para a secretaria responsável, o que garante mais agilidade no atendimento.

Nota da Defesa Civil

FIDE – 465/2021 (FORMULÁRIO DE INFORMAÇÃO DE DESASTRES)
Ocorrência: Maringá :: Tempestade Local/Convectiva – Vendaval
07/10/2021 (atualização) 11:01 AM

189 chamados
71 árvores caídas (andamento)
? galhos grandes (Não conseguimos mensurar ainda)
16 casas (portões) atingidas
5 carros atingidos
59 distribuição de Lonas
Vários postes Rede Copel e Padrões

Obs Ocorrência em Andamento ……

Regiões Mais Afetadas:
Zona Norte da cidade (Quebec, Parque das Palmeiras, Madri, Parque das Bandeiras e região) Distrito de Iguatemi

Equipes Envolvidas:
– Arborização SELURB
– Defesa Civil Municipal
– Cobom
– Copel
– GCM
– Iluminação Seinfra
– Semob

Defesa Civil Somos Todos Nós

Fonte: Hoje mais