Após problema mecânico em caminhão PRF apreende uma tonelada de maconha em Maringá

1397

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na tarde desta segunda-feira (22), mais de uma tonelada de maconha. Um homem de 67 anos, morador na cidade de Foz do Iguaçu (PR), foi preso em flagrante. A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão baú, que apresentou problemas mecânicos na PR-317, próximo à Delegacia da PRF em Maringá (PR).

Por volta das 13h00, uma equipe da PRF, deslocava no perímetro urbano de Maringá, quando parou para verificar o caminhão baú. Ao fiscalizarem o veículo, foi verificado que estava com placas falsas, e tinha alerta de furto. Devido o nervosismo apresentado pelo motorista, os policiais iniciaram uma fiscalização minuciosa no caminhão.
Foi localizado um fundo falso no baú, atrás da cabine, que escondia os 1064 quilos da droga.

O veículo está emplacado em Laranjal Paulista (SP) e tem registro de furto na cidade de Bauru (SP) em julho deste ano. Os agentes da PRF, descobriram que no ano de 2019, o mesmo motorista já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas. Na época, a prisão ocorreu no Rio Grande do Sul. A ocorrência foi encaminhada para 09ªSDP (Subdivisão Policial) de Maringá.

Fonte: PRF