Trabalhador morre eletrocutado na região de Maringá

1302

Um trabalhador de 37 anos, identificado como Gilmar Lozano, morreu eletrocutado, na manhã desta terça-feira (23), após fazer uma manobra com um caminhão, cujo munck atingiu um fio de alta tensão, em Mandaguaçu, na região de Maringá. Devido a descarga elétrica o homem não resistiu e morreu no local.

A vítima era moradora de Mandaguaçu, e operava o caminhão de uma empresa de Maringá. O homem recolhia peças de madeira com o guindaste para colocar no veículo. Durante uma das manobras o guindaste atingiu o fio de alta tensão, momento em que ocorreu o choque elétrico.

Equipes do Siate e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até se deslocaram até o local – com o Aeromédico do Samu, inclusive -, para prestar socorro à vítima, já que a informação inicial era de que um poste havia caído sobre ela. Ao chegar no local, entretanto, viram que a vítima já estava em óbito devido à forte descarga elétrica.

Devido a intensidade do choque, um dos pneus do caminhão que era utilizado pelo trabalhador, chegou a estourar. O corpo do trabalhador foi encaminhado para o IML de Maringá.

Fotos: Eduardo Leandro

Colaborou: Victor Faria H+