Um indivíduo de 23 anos, que era monitorado através de uma tornozeleira eletrônica, tombou morto ao reagir há uma abordagem da PM. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (27) entre as cidades de Mandaguari e Jandaia do Sul.
De acordo com as informações, uma equipe da PM recebeu uma denúncia anônima, a respeito de um casal que ocupava um veículo Ford Ká, de cor preta. O denunciante relatava que o indivíduo, que ocupava o carro, estaria praticando o tráfico de drogas na região.
Diante da denúncia, a equipe Rotam intensificou o patrulhamento na área urbana de Jandaia e também na rodovia BR-376. Em um certo ponto da rodovia, os policiais avistaram o veículo suspeito. Foi dada a ordem de parada, mas em um primeiro momento os ocupantes do automóvel empreenderam fuga. Durante o acompanhamento tático, os militares lograram êxito em abordar o Ford Ká.
O veículo era conduzido por uma moça de 20 anos, que estava na companhia de um rapaz, a princípio namorado dela. Ao realizar os procedimentos de praxe em uma abordagem policial, Rafael Castro começou a desacatar os policiais e tentou fugir a pé. Os policiais foram atrás para realizarem a detenção do abordado, mas nesse momento o indivíduo teria apontado um revólver na direção da equipe Rotam.
Um dos policiais revidou, vindo a atingir fatalmente o indivíduo que estava em fuga. Na sequência o socorro foi acionado, mas o ex-presidiário, já estava em óbito. A polícia informa que Rafael tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Ele portava um revólver calibre 32. Recentemente, esse mesmo indivíduo já teria se envolvido em uma situação de confronto com a polícia. O corpo do meliante foi removido e encaminhado para o IML de Apucarana.
Fotos e informações: André
Amaral/Ronaldo Alves Senes – Berimbau