Morre em Maringá criança que se afogou em piscina residencial

1041

O pequeno Icaro Gabriel de Souza Santos, de 2 anos, que se afogou em uma piscina, no último final de semana, na cidade de Presidente Castelo Branco, morreu no Hospital Santa Casa de Maringá. A fatalidade ocorreu no sábado (7). Mesmo nesse momento de luto, a família do menino teve uma atitude louvável, e optou pela doação de órgãos.

Detalhes do incidente

Um menino, de 2 anos, foi socorrido em estado grave depois de se afogar em uma piscina. O incidente aconteceu na cidade de Presidente Castelo Branco, no fim da tarde deste sábado (08). Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança ficou submersa por um certo tempo.

A família encaminhou o menino para a unidade hospitalar do município. A criança já chegou na Unidade Hospitalar, em parada cardiorrespiratória. Devido a gravidade a equipe do Grupo de Operações Aéreas, precisou ser acionada e após um certo tempo, o menino foi reanimado.

Por conta do pôr do sol, o helicóptero precisou retornar para base, porém a equipe médica acompanhou a transferência da vítima ao Hospital Santa Casa de Maringá. As circunstâncias do ocorrido serão apuradas.