Mulher que praticou assalto na UEM se apresenta à polícia e confessa o crime

1036

Uma mulher de 25 anos, que no mês de fevereiro foi flagrada por câmeras de segurança praticando um assalto no Campus da UEM, se apresentou à polícia e confessou ter participado do crime. Ela agiu na companhia do namorado, que se encontra foragido.

Na ocasião, o  casal roubou um veículo VW FOX, que pertence a um estudante da instituição. A mulher disse que o carro foi levado para Umuarama, e na sequência negociado com terceiro.

Posteriormente o veículo foi recuperado na cidade de Guaíra, divisa com o Paraguai. O carro estava lotado de cigarros do Paraguai. A suspeita relatou que agiu usando uma arma de brinquedo, e que o namorado há obrigou ir com ele praticar o assalto. “Fui por amor “, disse a suspeita. Após interrogatório, ela foi liberada. Porém irá responder pelo crime de roubo a mão armada.

O CRIME

Uma câmera segurança filmou um casal praticando uma ação criminosa (roubo a mão armada), na manhã desta segunda-feira, 21 de fevereiro, no campus da UEM (Universidade Estadual de Maringá).

A dupla roubou um veículo VW FOX na cor branca ano 2011. O carro tem placas de Maringá (ATT – 1426). O proprietário do veículo havia estacionado o mesmo, quando repentinamente foi surpreendido pelo casal de ladrões. No vídeo é possível ver, que a mulher portava uma arma de fogo, possivelmente um revólver. Ela aponta a arma para o dono do carro, que não esboçou nenhuma reação.

Mediante ameaça, ele desce do automóvel e em poucos segundos, os criminosos levam o carro da vítima. As imagens do assalto, já estão em poder dos investigadores da Divisão de Furtos e Roubos da 09ªSDP, que tentam localizar o casal. A população pode contribuir com o trabalho das Polícias Civil e Militar, realizando denúncias anônimas nos números 181 ou diretamente no zap da DFRV (44) 3309-3175. Sua identidade será mantida em sigilo absoluto.

VÍDEO DO ROUBO