PM de Maringá prende casal com cinco armas de fogo – pistolas e revólveres

897

Emerson Paulo Carvalho Silva, de 20 anos, morador em Vitória (ES), e a companheira de 21 anos, foram presos nas primeiras horas da manhã deste sábado (7), ao serem flagrados transportando um arsenal de armas. A prisão realizada por policiais militares, aconteceu na saída de Maringá para Campo Mourão.

De acordo com a Polícia Militar, a central do 04ªBPM, foi acionada por uma passageira de um ônibus de linha que havia sido assaltado. Ela relatava ter encontrado um tablete de maconha no interior do coletivo. Ao chegar no local, os militares foram informados que outras equipes policiais do Batalhão de Campo Mourão, já haviam atendido a ocorrência do assalto, e que inclusive teriam encontrados três tabletes do entorpecente.

Porém, em Maringá, uma das passageiras também encontrou um tablete, e ligou para o 190. O responsável pelo entorpecente não foi localizado. Durante uma varredura no coletivo, os policiais lograram êxito em localizar uma bolsa feminina contendo cinco armas de fogo, sendo; três revólveres calibres 38 e 32, além de duas pistolas 09 milímetros e carregadores.

O passageiro responsável pela bolsa foi identificado. Em um primeiro momento, ele negou ser o dono da mercadoria (armas). Mas diante de várias provas, ele confessou aos policiais que adquiriu o armamento na cidade de Cascavel, região oeste do Paraná, e pretendia levar para o Espírito Santo. Para nossa equipe, o indivíduo disse ter pago 5 mil reais pelas armas.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as providências cabíveis. O rapaz preso estava na companhia da esposa. Em depoimento, ele disse que a mulher não sabia de nada. Porém a companheira também ficou detida.