Aluno entra em colégio com faca e tenta esfaquear estudante

4675

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta segunda-feira (27), para comparecer no Colégio Estadual São Vicente de Paula, em Nova Esperança, para atender uma ocorrência de ameaça e suposta lesão corporal. Ao chegar na Instituição de Ensino, a equipe policial foi informada, que de posse de uma faca, um aluno teria tentado esfaquear um outro aluno.

O fato só não foi consumado, porque estudantes que presenciaram a ação, interviram, desarmando o aluno que segurava uma faca. Em contato com a vítima, a mesma relatou que estava próximo do bebedouro quando foi surpreendida pelo acusado. O adolescente relatou que repentinamente o menino armado com uma faca, tentou agredi-lo.

O adolescente sofreu algumas lesões (superficial), porém, sem gravidade. Na sequência o autor se evadiu pulando o muro do colégio, deixando a faca no local. Em diligências, os policiais encontraram o aluno agressor. Ele foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as providências cabíveis.

Uma pedagoga da instituição acompanhou todo o procedimento realizado pela PM. O caso será apurado pelos órgãos responsáveis.