Colisão frontal entre carreta e moto deixa um morto e uma vítima em estado grave

105

Patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Polícia Civil com o auxílio da Polícia Científica, irão apurar as circunstâncias de um trágico acidente, que resultou em uma vítima fatal e deixou outra gravemente ferida. O acidente ocorreu na rodovia PR-317, entre Maringá e Iguaraçu, no início da noite desta quarta-feira (03).

Segundo que foi apurado pela PRE, uma carreta Scania seguia sentido Iguaraçu/Maringá, quando na frente do condomínio Alphaville, atingiu a traseira de um automóvel. Com o impacto da batida, o motorista da carreta perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a uma motocicleta – ocupada por dois homens .

Na sequência a carreta caiu em um barranco. Na moto estavam dois amigos que haviam acabado de sair do trabalho. O piloto sofreu múltiplas fraturas, além de um traumatismo craniano grave. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado ao Hospital Metropolitano.

Já o garupa, identificado como Aldenor Alves de Oliveira, não resistiu aos graves ferimentos e morreu na hora. De acordo com amigos, a vítima era moradora de Astorga e trabalhava a muitos anos em uma fábrica de gelatina que fica a 3 km do local do acidente. Companheiros de trabalho chegaram a comentar que Aldenor estava prestes a se aposentar.

O acidente mobilizou socorristas do Corpo de Bombeiros, Samu, agentes da Polícia Científica e PRE.