Colisão frontal deixou 25 feridos e uma vítima fatal em acidente registrado na madrugada

922

Uma pessoa morreu e outras vinte e cinco (25) ficaram feridas em um acidente registrado na madrugada deste sábado (6), na rodovia BR-158, Anel Viário de Campo Mourão. O trágico acidente envolveu uma caminhonete e um ônibus de compristas do Paraguai. A colisão frontal envolveu o coletivo, que seguia sentido Cascavel e uma caminhonete Chevrolet Silverado conduzida por Cleberson de Oliveira Ferreira, de 34 anos, que trafegava no sentido a Maringá.

A batida ocorreu após o motorista da Silverado tentar uma ultrapassagem, atingindo em cheio o ônibus, que seguia na outra via. Após o impacto, o condutor do coletivo perdeu o controle da direção, saindo da pista, tombando em seguida, se arrastando por mais de 20 metros até parar. Os ocupantes ficaram encarcerados no interior do veículo. Já o condutor da caminhonete, que a princípio é morador de Peabiru, morreu na hora.

As imagens do acidente são impressionantes. A Silverado ficou destruída. O motorista morto, presos às ferragens. Pedaços do veículo ficaram espalhados a vários metros do ponto de impacto sobre a pista de
rolamento. A via ficou interditada nos dois sentidos. Equipes do Samu, Ambulâncias da região e Corpo de Bombeiros de Campo Mourão se mobilizaram para socorrer as vítimas que estavam no ônibus.

Os bombeiros tiveram bastante dificuldade para acessar o interior do coletivo para chegar às vítimas, que ficaram encarceradas. Tiveram de cortar a lataria do veículo com alicates hidráulicos pelo bagageiro. Foram horas de trabalho. Alguns passageiros ficaram sentados à beira da via, enrolados em cobertores, acompanhando o resgate das outras vítimas. Todos os feridos, foram socorridos pelas equipes e encaminhadas a hospitais de Campo
Mourão para atendimento médico.

De acordo com informações, o ônibus saiu de Assis, interior de São Paulo, e tinha como destino a cidade de Foz do Iguaçu, de onde os compristas seguiriam ao Paraguai. O corpo da vítima fatal foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também esteve no local e auxiliou na ocorrência, sinalizando a via e controlando o tráfego de veículos para evitar novos acidentes.

Fonte: Tribuna do Interior e Anderson Domingos (Serviços Campo Mourão)