Homem que matou rapaz a tijoladas é condenado a 12 anos de prisão

620

Fábio Rosivaldo Teixeira Barbosa, de 28 anos, foi condenado nesta terça-feira, 2 de julho, em júri popular que aconteceu no Fórum da Comarca de Maringá, a doze anos de prisão pela morte do desempregado Itamar Matheus Matos Rodrigues, de 22 anos.

O crime aconteceu na noite do dia 14 de dezembro de 2019, ao lado de um Complexo Esportivo situado na cidade de Paiçandu (PR), região metropolitana de Maringá. Rodrigues foi vítima de um crime brutal. Ele teve a cabeça desfigurada e foi praticamente degolado por conta da violência empregada pelo assassino, que teria cortado o pescoço de Itamar, usando um pedaço de calha.

Após quatro meses do homicídio, investigadores da PCPR, lograram êxito na identificação e localização do criminoso. Na época, durante depoimento na delegacia de Paiçandu, Fábio relatou que havia cometido o crime, porque a vítima teria ameaçado fazer contra ele um trabalho espiritual de “magia negra”.

Conforme as informações do representante do Ministério Público que atuou na acusação, Dr Edson Cemensati – vítima e assassino eram amigos. Eles chegaram a morar na mesma casa. O crime foi cometido por motivo fútil, sem chance de defesa a vítima que estava deitada, disse o promotor.