Covardia – idosa é violentamente agredida durante tentativa de assalto em Maringá

800

Uma idosa de 68 anos foi agredida a pauladas durante uma tentativa de assalto registrada na zona norte de Maringá. Esse fato revoltante ocorreu na noite deste sábado (04/01), mais precisamente na casa da aposentada que fica situada na Avenida Tuiuti, no bairro Vila Morangueira, nas proximidades do Colégio Estadual Branca da Mota. Um suspeito foi preso em flagrante. De acordo com a Polícia Militar, o criminoso invadiu o imóvel por volta das 20h40, no momento em que o esposo da vítima fechou um bar de propriedade da família, que fica na frente da residência.

O dono do bar foi rendido já no quintal da casa, pelo criminoso que armado com um pedaço de madeira passou a desferir ameaças para que lhe entregasse o dinheiro. A esposa do comerciante, Maria Leonice de Jesus, viu a situação e tentou ajudar o marido. Foi neste momento que o ladrão passou a bater com um pedaço de pau na cabeça da idosa. A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local, encontrou a vítima com sangramento na cabeça.

A equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher foi levada para o Hospital Universitário. Após o crime o criminoso fugiu sem levar nada.

Prisão do Suspeito 

Equipes da Rotam durante diligências no bairro localizaram o suspeito a quatro quadras do local do crime. O homem estava em um ponto de circular bebendo cerveja. O suspeito negou o crime, porém, uma testemunha o reconheceu. Diante dos fatos o homem foi encaminhado para 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá para serem tomadas as providências cabíveis.

Reportagem – Teddy Gonçalves