Triste – Morre na Santa Casa de Maringá garotinha que ficou ferida em acidente

975

Morreu nas últimas horas na UTI pediátrica do Hospital Santa Casa de Maringá, uma garotinha de apenas 01 ano e 04 meses que estava internada após se envolver em um acidente de trânsito registrado no Contorno Norte, trecho da BR-376. O acidente ocorreu na véspera do ano novo (31/12/19) e envolveu dois automóveis. O corpinho da menina foi transladado para a cidade de Apucarana.

O acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que ela estava um GM Celta foi atingido na traseira por um GM Astra, que após a batida capotou. O acidente aconteceu por volta das 11h40 na pista sentido Sarandi a Mandaguaçu.

No celta além da garotinha, havia também, uma outra criança de oito anos, a mãe da bebê uma empresária de Apucarana, Cristina D. A e outra duas pessoas. Todos os ocupantes do Celta seriam moradores de Apucarana.

O caso mais grave é a da bebê Y.D.A, que mesmo na cadeirinha sofreu  traumatismo craniano. Já o condutor da Astra com placas de Cianorte ficou preso nas ferragens e foi resgatado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros. Na sequência ele foi encaminhado em estado grave Hospital Metropolitano. De acordo com o Inspetor da PRF Pedro Farias, devido a gravidade dos ferimentos do condutor, não foi possível realizar o teste do bafômetro.

O acidente mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e socorristas do Corpo de Bombeiros. As causas dos acidente serão apuradas pela Polícia Rodoviária Federal.