VÍDEO – Identificados no IML assaltantes que morreram em confronto com a PM

2846

Foram identificados de forma oficial na tarde deste domingo (26), através de familiares no Instituto Médico Legal de Maringá, a dupla de assaltantes que morreu durante a madrugada ao entrar em confronto com policiais militares. Trata-se de Jean de Oliveira da Silva de 23 anos, natural de Assis Chateaubriand e Rodrigo Franciscato Mateus de 24 anos, morador de Marília-SP. Os corpos foram liberados do IML no final da tarde deste domingo. Familiares relataram que Rodrigo estava morando na nossa região por aproximadamente 5 meses. O tiroteio ocorreu após a dupla invadir uma Pizzaria e praticar um assalto. A ação criminosa dos assaltantes foi filmada por câmeras de segurança instalada no estabelecimento comercial.

VEJA O VÍDEO DO ROUBO

DETALHES DO CONFRONTO

Dois assaltantes tombaram mortos na madrugada deste domingo (26), ao entrarem em confronto com policiais militares do 04°BPM. O tiroteio ocorreu nas proximidades do Jardim Ecovalley no limite dos municípios de Maringá e Sarandi. Minutos antes do confronto, os criminosos invadiram uma Pizzaria situada na Avenida José Alves Nendo, no Jardim Catedral e praticaram um assalto. Durante a ação criminosa, a dupla roubou um veículo modelo Ford Fusion que pertence ao proprietário do estabelecimento comercial.

A vítima informou, que primeiramente um dos indivíduos chegou no local e pediu uma pizza. Enquanto aguardava a pizza ficar pronta, o suposto cliente tomou um refrigerante e relatou ao atendente que iria aguardar um amigo. Logo na sequência o comparsa chegou no local e a dupla surpreendeu os clientes e funcionários anunciando que se tratava de um assalto. Ambos estavam armados de revólveres.

Para fugirem do local, eles levaram o carro do comerciante. Imediatamente a PM foi acionada via 190, por uma testemunha que presenciou a ação dos ladrões. O comunicado a respeito do roubo foi passado via rádio para a rede de viaturas. Uma guarnição da PM estava nas proximidades e avistou os assaltantes em fuga. A equipe deu ordem de parada aos criminosos que desobedeceram, e empreenderam fuga trafegando em alta velocidade pela Avenida Carmem Miranda, zona sul de Maringá. Os policiais pediram reforço e teve início um acompanhamento tático.

Durante a perseguição o assaltante que conduzia o automóvel roubado, perdeu a direção do mesmo e invadiu uma plantação de soja. Na sequência os assaltantes desembarcaram do carro e começaram a atirar contra os policiais, que revidaram acertando os dois indivíduos. A dupla morreu na hora. Os dois indivíduos não portavam documentos. O local do confronto foi isolado, e após o trabalho de um perito da Policia Científica, os corpos da dupla foram removidos e encaminhados ao IML. As armas usadas pelos criminosos foram apreendidas.