Lamentável – Escola é alvo de vândalos na região de Maringá!

437

A escola municipal Professora Lucília Vicentini Ferrari, no Jardim Santa Efigênia em Paiçandu, foi alvo de vândalos neste último final de semana. De acordo com a diretora, hoje (27/01) por volta das 06:00 horas da manhã quando as educadoras chegaram no estabelecimento de ensino se depararam com uma cena lamentável. Várias portas e janelas estavam quebradas, armários revirados, e uma bagunça geral no interior da escola. Quadros negros foram pintados, e inclusive em um deles os marginais chegaram a desenhar um “pênis”. Alguns livros didáticos foram destruídos e jogados no chão.

Os vândalos tiveram acesso ao DVR que faz as gravações e levaram o equipamento. Além de destruir as câmeras de segurança. Todos extintores foram esvaziados, deixando o chão e paredes sujas. Ao todo nove salas de aula foram arrombadas. Mais de cinquenta vidros de janelas e portas foram quebrados.

Uma faca e um objeto utilizado para arrombar as portas foi deixado no local.  A PM foi até o local e  registrou o boletim de ocorrência. A polícia civil irá investigar o caso. Segundo a diretora Lilian, apesar dos danos causado ao patrimônio público, ela irá organizar um mutirão e o calendário do ano letivo será mantido e as aulas terão início na próxima segunda-feira dia 03/02.

Com informações de Alécio Martins