Incêndio criminoso em igreja evangélica

1532

Durante a madrugada deste sábado (8), equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para debelar as chamas, que propositalmente atingiu uma igreja evangélica. O templo religioso fica situado no cruzamento das Ruas São José e Goioerê, no centro de Campo Mourão. O incêndio virou caso de polícia, já que testemunhas relataram que tratou -se de um incêndio criminoso.

Segundo informações repassadas as guarnições do Bombeiro e a PM através de vizinhos da igreja, um homem ocupando uma motocicleta Honda CB300 na cor preta, teria ateado fogo nas dependências da igreja Luterana Livre. O indivíduo desceu da moto sem tirar o capacete, e caminhou até a porta principal de entrada do templo.

Na sequência o suspeito tirou de uma mochila, um galão contendo combustível e jogou o líquido inflamável por debaixo da porta. Com um cordão que utilizou como espécie de um pavio ele acendeu e em poucos segundos subiu na moto e fugiu em alta velocidade tomando rumo ignorado. Quando os brigadistas chegaram no local, havia muita fumaça no interior da igreja.

Os bombeiros perceberam que havia um pequeno foco de incêndio em um dos tapetes do templo religioso. Um dos responsáveis pela igreja foi comunicado do ocorrido e rapidamente compareceu na igreja para abrir a porta do salão e assim o fogo ser apagado. As chamas foram controladas antes mesmo de atingir uma bíblia sagrada que estava sobre uma mesa. O que estava ao redor da mesa foi atingido pelas chamas, mas a bíblia ficou intacta. As autoridades policiais da cidade tentam localizar o incendiário.

 

Informações; Dione Correia / H. Certa