Revoltante – Criança de 2 anos morre com sinais de espancamento; tio é o principal suspeito

5223

Um garotinho que na próxima sexta-feira (14) completaria três anos de idade, pode ter sido vítima de um crime brutal. A criança deu entrada na noite desta quarta-feira (12), no Hospital Municipal de Cruzeiro do Oeste (150 km de Maringá), apresentando sinais de espancamento. O menino foi socorrido por uma equipe do Samu, que encaminhou o mesmo até a Unidade Hospitalar. O quadro clínico da criança era muito grave. No hospital foram realizadas manobras de reanimação além de outros procedimentos, afim de salvar a vida do menino, mas infelizmente não foi possível e ele veio a óbito.

Pelo que foi apurado através das autoridades policiais que acompanham este caso revoltante, os tios do garoto são os detentores da guarda, já que o pai estaria preso e a mãe seria usuária de drogas. A tia do menino relatou aos policiais militares do 07°BPM que atenderam a ocorrência, que ela havia ido até um supermercado. Ao retornar, encontrou a criança desfalecida em um dos cômodos da residência. A mulher percebeu que a criança apresentava algumas lesões na cabeça, além de hematomas pelo corpo.

O tio do menino, um rapaz de 28 anos e outras quatro crianças estavam na casa. O tio não soube explicar o que aconteceu no imóvel, e de que forma a criança se lesionou, apenas relatou que a vitima era muito agitada. Policiais Militares conduziram o homem até uma delegacia de policia civil, para maiores esclarecimentos e serem tomadas as providências cabíveis.

As informações são preliminares, porém o detido é o principal suspeito de ter espancado a criança. O corpo do menino foi encaminhado para o IML da cidade de Umuarama, que após exame de necropsia irá apontar as reais causas da morte deste menino. O caso chocou os moradores de Cruzeiro do Oeste e região.

 

Com informações de Flávia Azevedo / Umuarama News