Destaque Maringa Policia

Idosa agredida pelo neto recebe alta médica

O crime aconteceu no dia 06/09 quando o agressor feriu a idosa gravemente. Já se recuperando em casa, a mulher que nos próximos dias completará 76 anos. Eva de Souza Duarte, tem no rosto as marcas da violência sofrida. Ainda com certa dificuldade ao falar, ela concedeu uma entrevista ao repórter Claudiomar César (BAND) contando como tudo aconteceu.

Ela relata que na quarta-feira passada o neto, um jovem de 25 anos, estava bastante alterado e passou a xingá-la. A mulher, percebendo que ele poderia atacá-la, foi até a calçada da casa em que mora, na avenida São Domingos, porém, mesmo na presença de vizinhos, ele partiu pra cima dela com um soco violento e outros golpes.

Ela teve que ser socorrida e sangrava muito e foi submetida a cirurgia. O neto foi preso pela PM logo depois de praticar o crime e continua detido.Dona Eva cuida do rapaz desde que ele nasceu. Ela diz que foi agredida outras vezes, especialmente, de forma verbal e com empurrões, mas não imaginava que chegaria a tal ponto.

O neto já ficou internado pelo menos 15 vezes. Quando sai da clínica, não toma os remédios necessários para o distúrbio mental que sofre e com isso, costuma ficar alterado. Não bastasse isso, ele é usuário de drogas. Além de maconha ele estaria usando cocaína. A mulher teme que o rapaz seja solto e volte a atacá-la. Ela pede que ao menos ele seja internado.

As marcas no corpo não são mais profundas do que no coração. “Meu coração está dilacerado de desgosto.” Disse a idosa.

O CRIME

Um indivíduo de 25 anos, usuário de drogas, foi preso pela Polícia Militar após agredir a própria avó de 76 anos. A idosa sofreu ferimentos considerados graves. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (6), na Vila Morangueira, zona norte de Maringá.

Conforme as informações, o agressor teria pedido a avó, uma certa quantia em dinheiro para comprar entorpecente. Diante da negativa da idosa, o neto começou a agredi-la com socos e pontapés. Na sequência o indivíduo roubou o aparelho celular da aposentada e saiu da residência. A mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital Universitário Regional de Maringá.

A princípio será necessário passar por um procedimento cirúrgico. O agressor está recolhido a disposição da justiça.

Proibido Cópia