Um rapaz de 24 anos morador de Maringá e uma moça de 19 residente em Sarandi, foram presos por Patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ao serem flagrados transportando uma grande quantidade de entorpecente. A prisão do casal ocorreu no início da madrugada desta terça-feira (12), durante uma operação da PMPR, na rodovia PR-855 em Bandeirantes, região norte do estado.
Os policiais abordaram um ônibus de linha que fazia o itinerário Foz do Iguaçu a Campinas-SP. Com o emprego do cão farejador, os Patrulheiros realizaram uma varredura no coletivo. Durante a realização desse trabalho, o cão farejador apontou duas bolsas suspeitas. Ao identificarem os responsáveis pelas respectivas bolsas, na presença dos dois passageiros, as mesmas foram abertas pelos policiais.
No interior foram encontrados diversos tabletes de substância análoga a maconha. O entorpecente apreendido totalizou quase 35 quilos. Ao serem indagados a respeito da procedência da mercadoria ilícita – disseram que foram contratados por uma mulher de Sarandi para levar a maconha até o estado de São Paulo. Foram de táxi até a cidade de Londrina, na sequência embarcaram no coletivo. Pelo transporte iriam receber mil reais.
Ambos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas. O auxílio do cão farejador, foi de suma importância para a localização do entorpecente.
Fonte – PMPR / BPRV – Londrina News
Adicionar comentário