Um homem de 40 anos morreu e o comparsa foi preso, em uma intensa troca de tiros com policiais militares do Pelotão de Choque do 04°BPM. O confronto ocorreu na Avenida Franklin Delano Roosevelt, próximo do cruzamento com a Avenida Tuiuti – zona norte de Maringá.
Conforme informações da PMPR, o setor de inteligência do Batalhão descobriu que um carro roubado na região poderia estar trafegando em Maringá. Uma equipe da P2 realizava diligências quando avistou o veículo suspeito – um Fiat Cronos. O comparsa estava em um outro veículo. Diante desta situação, os policiais pediram apoio do Pelotão de Choque para fazerem a abordagem dos suspeitos.
Na tentativa de abordagem ao veículo Fiat Cronos, o motorista não acatou a ordem policial e empreendeu fuga. Durante o acompanhamento tático ocorreu o confronto. O condutor do carro foi alvejado e morreu no local. O outro indivíduo que estava em um segundo automóvel, não reagiu a abordagem e foi preso. Foi constatado pelos policiais que o Fiat Cronos estava com placas adulteradas.
O carro foi roubado durante um assalto a residência na cidade de Mirador-PR. Durante a ação criminosa, a família foi mantida refém pelos assaltantes, e pessoas foram agredidas fisicamente entre elas uma criança. O bando fugiu do imóvel levando o carro e vários objetos de valores. No automóvel foram encontradas duas armas de fogo – um revólver e uma pistola.
O indivíduo que morreu foi identificado como GILSON ALVES – natural de Londrina, porém residia no Distrito do Vale Azul em Sarandi. O corpo dele foi encaminhado para o IML. Já o comparsa foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. A polícia acredita que a dupla se preparava para praticar algum assalto na região da zona norte. Já que o homem que morreu, usava luva em ambas as mãos.
Adicionar comentário