Destaque Maringa Policia

Polícia Militar identifica dupla que morreu em troca de tiros no contorno norte de Maringá

A PMPR divulgou a identidade dos dois indivíduos que tombaram mortos nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 10 de novembro, no Contorno Norte de Maringá. Trata-se de Milton de Souza Morais de Carvalho, de 35 anos, vulgo Miltinho de 15, e Adilson Gonçalves de Souza, de 39 anos, vulgo máscara, ex-integrantes do PCC – Primeiro Comando da Capital. Os criminosos eram suspeitos da morte do Cabo Reinaldo José Garozi, integrante da Rotam de Cianorte, em 17 de setembro, e do mega assalto à Prosegur no Paraguai, em abril de 2017, onde cerca de 40 assaltantes participaram da ação e roubaram na época US$ 11,7 milhões – o equivalente a R$ 40 milhões – da transportadora de valores.

De acordo com a Polícia Militar de Maringá, os indivíduos estavam sendo monitorados pelo setor de inteligência do Serviço Reservado (P2) do 04º Batalhão da Polícia Militar de Maringá. Os policiais descobriram que a dupla estaria em um esconderijo num determinado bairro de Sarandi e monitoraram os passos dos indivíduos. Porém nesta sexta-feira os policiais receberam informações de que eles estavam indo para um outro esconderijo na região metropolitana de Maringá.

Foi solicitado apoio às equipes da Rotam e do Pelotão de Choque, e o veículo dos criminosos foi localizado no Contorno Norte, a poucos metros do viaduto que da acesso à Avenida Morangueira. Após uma tentativa de abordagem, Miltinho do 15 e máscara atiraram contra os policiais, atingindo a viatura da Rotam. Na sequência, após um intenso tiroteio, os dois foram atingidos e morreram antes da chegada do Samu. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, com mira a laser, kit rajada e carregador alongado. Após o trabalho da perícia, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Maringá. Nenhum policial ficou ferido.

Proibido Cópia