Destaque Paraná Policia

Assalto a ônibus resultou em duas pessoas mortas na região de Maringá

{"remix_data":[],"source_tags":[],"origin":"unknown","total_draw_time":0,"total_draw_actions":0,"layers_used":0,"brushes_used":0,"photos_added":0,"total_editor_actions":{},"tools_used":{"effects":1},"is_sticker":false,"edited_since_last_sticker_save":true,"containsFTESticker":false}

Duas pessoas morreram durante um assalto a três ônibus de viagem registrado na rodovia PR-444, em Arapongas – região norte do estado, durante a madrugada deste domingo (19). De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos se passaram por agentes da Receita Federal e fingiram realizar uma blitz na rodovia. Todos os bandidos estavam armados. Os ladrões obrigaram os motoristas a continuarem conduzindo os três ônibus no sentido Mandaguari. No entanto, durante o trajeto, uma das passageiras conseguiu acionar os agentes da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Arapongas. Os policiais abordaram os veículos e foi registrada uma troca de tiros entre as equipes policiais e os criminosos.

Conforme relatório da PM, dois homens vestindo roupas da Receita Federal desembarcaram de um dos ônibus. Um deles foi baleado durante o confronto e morreu no local. Outros dois suspeitos estavam no segundo ônibus de viagem; eles desceram do veículo e conseguiram fugir por uma região de mata. Os bandidos que estavam no terceiro coletivo fugiram em um Honda Civic antes que a passageira conseguisse acionar a polícia. Duas armas de fogo foram apreendidas – sendo uma pistola e um revólver.

A Polícia Militar informa que a segunda vítima fatal teria se jogado de um dos ônibus em movimento e acabou sendo atropelada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento, mas a pessoa não resistiu aos grave ferimentos.

Investigação apurará se essa vítima era um passageiro do ônibus ou fazia parte da quadrilha. Cleber dos Santos Gomes, de 42 anos, morava em Sarandi. Segundo as autoridades policiais, ele tinha diversas passagens pela polícia. As equipes policiais realizam buscas pela região, mas até o momento desta publicação, os assaltantes que fugiram não haviam sido localizados. Policiais do Pelotão de Choque do 04°BPM de Maringá, participaram do cerco.

Colaborou – TN Online / Sidmar Nielsen (Alerta 24H – Band) e PMPR