Um morador de 50 anos da cidade de Lobato foi atacado por uma cobra cascavel na manhã desta quarta-feira (17), enquanto trabalhava em uma propriedade rural do município. A vítima foi picada em uma das pernas e recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal da cidade . Em seguida, devido à gravidade da ocorrência, precisou ser transferida de helicóptero pelo aeromédico do Samu para o Hospital Universitário Regional de Maringá, onde passou por avaliação médica especializada.
De acordo com o médico intervencionista do Samu, Dr. Márcio Ronaldo, o homem estava consciente, orientado e relatou fortes dores no local da picada, além de dormência na perna atingida.
O que chama a atenção é que esta não foi a primeira vez que o morador passou por uma situação semelhante. Ele contou aos socorristas que já foi picado por cobras em outras três ocasiões, todas da espécie jararaca. O ataque desta quarta-feira foi o primeiro envolvendo uma cascavel. Apesar do susto e do risco que acidentes desse tipo representam, o paciente não corre risco de morte, conforme informou o médico.
Redação: Corujão Notícias