Foram identificados oficialmente nesta sexta-feira (30), no Instituto Médico Legal (IML) de Maringá, os dois indivíduos que morreram após uma intensa troca de tiros com policiais militares do Pelotão de Choque do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM). O confronto ocorreu na tarde de quinta-feira (29), no Parque Industrial, Zona Sul de Maringá. Trata-se de um adolescente de 17 anos, morador do município de Floresta, e Matheus de Carvalho Nascimento da Silva, de 25 anos, morador de Sarandi. Um terceiro indivíduo também foi baleado durante a ação policial e permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rita.
De acordo com informações da Polícia Militar, o setor de inteligência do 4º BPM apurou que o trio teria se deslocado até o município de Paiçandu com o objetivo de cometer um homicídio contra um desafeto. Como o alvo não foi localizado, os suspeitos retornaram para Maringá. Durante o deslocamento de volta, as equipes do Pelotão de Choque já tinham conhecimento de que os indivíduos estavam armados. Na tentativa de abordagem nas imediações do Contorno Sul, na entrada do bairro Parque Itaipu, o veículo Toyota, de cor branca, ocupado pelos suspeitos, desobedeceu a ordem policial e fugiu.
Durante a fuga, o carro se envolveu em um acidente de trânsito. Na sequência, os ocupantes entraram em confronto armado com os policiais. Os três foram baleados, sendo que dois morreram ainda no local. No interior do veículo, os policiais apreenderam cinco armas de fogo e um colete balístico. A identificação oficial foi confirmada somente nesta sexta-feira (30).
Redação: Corujão Notícias – Fotos: André Almenara




















