Destaque Paraná Policia

PRF apreende quase uma tonelada de maconha após perseguição e prisão de motorista na região de Maringá

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de quase uma tonelada de maconha na noite desta quarta-feira, 27, na rodovia PR-552, entre os municípios de Ourizona e São Jorge do Ivaí. Um homem de 29 anos foi preso após tentar escapar dos policiais durante uma perseguição. De acordo com a PRF, a equipe realizava patrulhamento quando identificou uma caminhonete Nissan Frontier em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, o condutor ignorou a determinação e iniciou uma fuga em alta velocidade pela rodovia.

Durante o acompanhamento tático, o motorista utilizou um sistema instalado no veículo que liberava uma grande quantidade de fumaça pelo escapamento, numa tentativa de dificultar a ação policial. Apesar da manobra, os agentes continuaram a perseguição. Em determinado momento, o suspeito perdeu o controle da direção e saiu da pista. Após o acidente, abandonou a caminhonete e correu em direção a uma área de mata, mas acabou sendo localizado e preso pelos policiais.

Na vistoria realizada no veículo, foram encontrados diversos tabletes de maconha, totalizando 961,8 quilos da droga. As equipes também constataram que a caminhonete circulava com placas adulteradas. Após verificações, foi descoberto que o veículo havia sido furtado em outubro de 2025 na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. Questionado pelos policiais, o preso afirmou que recebeu a caminhonete carregada no Mato Grosso do Sul e que faria o transporte da droga até a cidade de Londrina, onde receberia pagamento pelo serviço.

O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maringá juntamente com a droga e a caminhonete apreendida. Ele deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.