Destaque Maringa

Acidentes com motocicletas deixam três pessoas mortas em Maringá

A cidade de Maringá registrou nas últimas horas 13 acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. Conforme informações do 05° Grupamento do Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram. A maioria desses acidentes ocorreram entre as 07h00 e 09h00 desta quinta-feira, (21). Período que as pessoas estão em deslocamento aos seus locais de trabalho. O primeiro acidente que resultou em óbito, aconteceu no Anel Viário Prefeito Sinclair Sambatti, o Contorno Sul, na região do bairro Conjunto Sol Nascente. No local foi constatado que uma pedestre de 50 anos e um motociclista de 51, morreram na hora.

Testemunhas disseram, que Roseli Lopes dos Santos, atravessava a via, quando foi atingida por uma motocicleta de alta cilindrada. A moto era pilotada por Kelves Rogério Fagundes de Oliveira. Com a força do impacto a pedestre foi arremessada a vários metros e a motocicleta foi parar a mais de cem metros do local do atropelamento. Populares acionaram o socorro, mas quando as equipes de resgate do Samu e Siate chegaram na cena, as duas vítimas estavam em óbito.

Policiais Militares do Pelotão de Trânsito do 04°BPM e Agentes da SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana) estiveram no local controlando o tráfego de veículos e confeccionando o boletim de ocorrência. Peritos da Polícia Científica também compareceram no local. A Polícia Civil, através da Delegacia de Trânsito, irá apurar as circunstâncias do acidente.

O outro acidente, que também resultou em morte, foi registrado no período noturno, na Avenida Colombo – próximo da saída de Maringá para Paranavaí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 22h40, em frente ao Centro de Eventos Moinho Vermelho. Tratou-se de uma colisão frontal, envolvendo um carro e uma moto. O motociclista trafegava sentido a Avenida Mandacarú, porém pela contramão da via. Já o automóvel trafegava em direção ao Distrito de Iguatemi. A batida foi muito forte, provocando a morte do motociclista na hora. Ele não portava documentos.

O motorista do carro, sofreu ferimentos moderados. Ele foi socorrido e encaminhado até uma Unidade Hospitalar. Uma outra pessoa nada sofreu. Além disso, um cachorro de estimação que estava no interior do automóvel também não resistiu ao impacto da colisão. O corpo do motociclista foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal.