Acidentes Destaque Paraná Ultima Hora

Ambulância do Samu bate de frente com carreta – 4 pessoas ficaram feridas

Um acidente violento registrado na tarde desta sexta-feira, (2), entre as cidades de Borrazópolis e Novo Itacolomy, deixou 04 pessoas feridas, duas delas em estado gravíssimo. A ocorrência foi atendida por Patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O acidente envolveu uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e uma carreta basculante. Com a força do impacto, a ambulância ficou destruída.

No local foi apurado pelos órgãos responsáveis, que a ambulância seguia sentido a Apucarana, transportando uma adolescente de 17 anos, gestante. Ela estava acompanhada da avó. O veículo era conduzido pela socorrista GRACIELLE DE PAULA DA CRUZ, DE 40 ANOS. A ambulância também era ocupada por um enfermeiro de 44 anos. A carreta trafegava no sentido oposto.

Ainda por motivos desconhecidos, o motorista perdeu a direção, vindo invadir a pista contrária e chocar-se na lateral da ambulância. Os veículos foram parar fora da pista de rolamento. A motorista da ambulância ficou presa nas ferragens e sofreu graves lesões. Ela foi socorrida por uma equipe médica do Serviço de Operações Aéreas do Samu. Gracielle precisou ser intubada. Ela está internada na UTI do Hospital Bom Samaritano de Maringá.

A adolescente saiu ilesa. Ela entrou em trabalho de parto e foi encaminhada para uma maternidade da região. Já sua avó, identificada como Rosângela Sangy, de 47 anos, apresentava ferimentos considerados graves. Ela foi levada de helicóptero (Aeromédico) para o HU de Londrina. Durante a madrugada, a paciente passou por um procedimento cirúrgico. Seu quadro clínico inspira cuidados.

O enfermeiro Rogério sofreu trauma de tórax. Ele está internado no Hospital da Providência de Apucarana. A princípio não corre risco de morte. O condutor da carreta não ficou ferido. Para socorrer as vítimas foram mobilizadas diversas equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Ambulâncias de municípios da região, além de dois helicópteros.

Fotos – Berimbau

Proibido Cópia