O Maringá FC venceu o Confiança por 3 a 2 neste sábado, 3, no Estádio Willie Davids, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gols de Moraes, Tito e Bruno Cheron, o Dogão conquistou a vitória com uma virada sobre o Dragão, que esteve a frente do placar duas vezes. Valdir Júnior e Dionísio marcaram para o time sergipano.
O jogo começou com as duas equipes buscando o gol em jogadas rápidas. Aos oito minutos, Valdir Júnior recebeu a bola no meio-campo, avançou pela lado esquerdo e venceu com facilidade a marcação de Negueba. Com muito espaço, o lateral-direito entrou na área e bateu na saída de Rafael William.
Quando o Dogão ensaiava uma melhora, Dionísio partiu em contra-ataque pela direita e foi puxado pela camisa por Buga. O árbitro entendeu que era uma jogada clara de gol e que o meia do Confiança seguia sozinho em direção à meta. Assim, apresentou o cartão vermelho direto para Buga, aos 23 minutos.
Pouco tempo depois, Jorge Castilho sacou Raphinha e colocou Lucas Bonifácio em campo para recompor o meio campo. Mesmo com um a menos, o Maringá FC retormou o controle da partida e e chegou ao empate aos 43 minutos, com Moraes. Depois de levantamento na área de Léo Ceará, o goleiro Rafael Mariano deixou a bola escapar na disputa pelo alto com Vilar. No rebote, o camisa 9 empurrou para as redes.
No intervalo, Castilho colocou Bruno Cheron no lugar do zagueiro João Félix, buscando mais ofensividade. Do outro lado, o técnico Luizinho Vieira trocou o meia Geovane pelo centroavante Neto, artilheiro do Dragão na temporada, com 11 gols, e que não jogava desde o fim de março após uma lesão nas costelas. Logo aos dois minutos, o Confiança ficou a frente do placar novamente, com gol de Dionísio. Ele recebeu entre os zagueiros e marcou em nova saída do goleiro. O que parecia um balde de água fria para o tricolor, que jogava com 10, deu ânimo para buscar o empate e depois a virada.
Aos 15 minutos, Moraes recebeu na área e chutou para defesa do goleiro. No rebote, o zagueiro Tito fez o segundo do Maringá FC. Pressionando muito a defesa azulina e controlando a partida, o Dogão virou o placar aos 30 minutos do segundo tempo, com Bruno Cheron. O meia recebeu em profundidade e saiu cara a cara com o goleiro para marcar.
Os minutos finais foram de chances para os dois lados. Enquanto o Confiança buscava o empate para recuperar os momentos em que esteve vencendo, o Maringá FC tentava o quarto gol para validar a fatura. Com a vitória, o Maringá FC chegou aos 10 pontos e segue invicto na Série C, após três vitórias e um empate. Com três gols de saldo, o tricolor fica na segunda colocação, atrás do líder Ituano, que venceu o ABC e também chegou aos 10 pontos, mas com quatro gols de saldo. Londrina, Ponte Preta e Brusque têm sete pontos e ainda jogam na rodada, podendo chegar à mesma pontuação.
O Maringá FC volta à campo no dia 11, domingo, às 19h, contra o CSA. A partida será fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quinta rodada. No sábado, 10, o Confiança visita o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, às 17h.
Fonte: GMC Online / Foto: Fernando Teramatsu – MFC